Maquilhagem | Simple and Natural Makeup

By | 04:15 4 comments

Maquilhagem Simples e Natural


Raramente maquilho-me no meu dia a dia, e se o fizer maquilho-me muito pouco. Adoro a “Simplicidade”!

Podia nomear muitas razões de não ser fã do excesso de maquilhagem no rosto, mas sem dificuldades em falar as principais razões começa por não saber maquilhar como os profissionais da arte (quem sabe um dia…), também não me maquilho muito para não parecer outra pessoa – um ‘extraterrestre’ ou um ‘traveste’ (como vejo por aí…).

A meu ver a maquilhagem tem que se parecer connosco, e não apenas com a indumentária que vamos vestir. “Ela” tem de ser o mais leve e natural! Algo nada esforçado.




Como faço:

É muito importante que a pele esteja limpa. Lave bem o rosto e logo de seguida hidrate com cremes ou óleos de pele.

Produtos online: 


Antes d usares a base em pó usa um corretivo/ base líquida – faz com que a base fixe mais na pele e também dure mais (pelo menos comigo é assim), mas o correctivo também serve para tapar/ esconder imperfeições (olheiras, espinhas, pontos negros, manchas na pele, acnes e etc.). Depois uso a base em pó, utilizando um pincel mais grande e volumoso (utilizo este para espalhar melhor e mais rápido a base).



Uso o blush mais no tom da minha pele – também para escurecer algum espaço mais esbranquiçado que possa ter exagerado na fase do pó, mais na zona dos olhos. Já nas maçãs do rosto coloco um pouquinho de nada de blush ou sombras douradas/ bronzeadas ou castanhas com brilho.



Não esquecendo do lápis preto – Que Sou Viciada – passo-o nos olhos. Ainda para iluminar o meu olhar ponho também o rímel que dá um volume e comprimento espectacular as minhas pestanas; ainda dou algum brilho no canto inicial dos olhos e nas pálpebras ponho uma sombra dourada/ bronzeada ou castanha com brilho.



Para finalizar uso nos lábios algum batom hidratante ou mesmo pomadas hidratantes e brilhos (lip gloss); se estiver num daqueles dias em que queira realçar mais os lábios uso um batom mais cinza clarinho; um neutro (cor de pele/ nude) ou ainda um castanho da minha preferência.


Outros Produtos:
 XoXo Helena Primeira 



#FelizDiadoPaiMamã #FelizDiadoPaiMãe #FelizDiadoPaiMeuAnjo #FelizDiaMeuRei #FelizDiaMinhaRainha #HappyFather'sDayMyAngel #FelizDiadoPaiMeuProtetor Beleza #Maquilhagem #MakeUp #MaquilhagemSimples #MaquilhagemNatural #MaquilhagemparaPeleNegra #MaquilhagemPeleNegra #Beauty #CremesHidratantes #LipGloss #Batom #Bepanthene #Rímel #Blush #DailyMakeUp #BaseemPó #BaseLíquida #BlackSkin #UpBlackSkin #AfricanMakeUp #Cosméticos #Cosmetics #Mascara #Pincéis #Dourado #Bronzeado #Castanho #CastanhocomBrilho #Brown #Vaidosa #MarçoMulher #BlessedbyAngels #ILoveYouDad



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários: