Cabelo | Hairstyle to go Work with Afro Hair - Natural Hair

By | 10:27 22 comments











Penteado para se ir Trabalhar com o Cabelo Afro - Cabelo Natural


Olá team dos Cabelos Naturais.

Como muitos já sabem ou já se aperceberam, estou a seguir a Jornada do "Natural Hair" ou "Movimento Afro/ Black Power" e como também devem imaginar tenho imensas coisas para partilhar com vocês sobre esta etapa linda que me propus a fazer :)

O processo que decidi fazer para deixar o meu cabelo crescer naturalmente foi a - Transição Capilar, pois devido aos muitos anos de uso de químicos, não sabia como seria a minha adaptação do meu próprio cabelo (qual seria a ligação entre mim e "ele"), logo para não achar estranho fui-me adaptando ao novo formato e textura  que o meu cabelo foi tendo, sem ter que corta-lo (novamente).

Faz hoje Um Ano e Dois Meses e Qualquer Coisa que parei de usar desfrisantes/ relaxantes; e olhando para trás vejo que realmente muita coisa mudou e como já disse anteriormente ESTOU A AMAR A EXPERIÊNCIA!!!!! E como sei que os "tempos são outros", sei também que o meu testemunho e a minha experiência pode vir a mudar muitas mentes e encorajar outras tantas; até mesmo ser influênte nas "novas gerações".

Bom, hoje inspirei-me e quero dividir com vocês alguns do Penteados para ir Trabalhar que faço e que Amo :D Meninas ele é bem simples, lindo e prático. Como durante o tempo que estou "desocupada" não me compensa ter o cabelo solto ou "livre", durante este tempo faço sempre tranças no cabelo e quando necessito de arranja-lo para alguma ocasião mais formal, (se o cabelo estiver limpo) apenas desmanço as tranças e vou ajeitando o cabelo conforme o que quero, sem desfazer totalmente os jeitos ou ondolados que as próprias tranças formam no cabelo, e por fim é só usarem a vossa imaginação (se quiserem usem acessórios para o cabelo como eu faço e aí dão-lhe logo outro ar).

Contudo, as tranças que tinha feito ontem foram as 'Bailundas' ou 'Corridas', apenas fiz duas bem grossas, com ajuda do borrifador + óleo de cocó; e hoje de manhã foi só desmancha-lás e ajeitar o meu cabelo conforme quis.

Team Cabelos Naturais, sabem o que me deixa super feliz???? É ver e saber que cada vez mais é comum encontrar nas ruas, shoppings, nos bares ou até mesmo no seio da nossa família, pessoas com os Cabelos Totalmente Naturais, Afros, Crespos, Cacheados ou sem Definição; Independentemente da idade, do gênero, do cargo profissional que exerce ou do estatuto social.


Dicas:
- Com este mesmo processo, podem fazer outros tantos penteados como coques desconstruídos ou a banana com a ajuda de ganchos, travínculas, grampos e elásticos/ totos.

XoXo Helena Primeira.





#CabeloNatural #PenteadoparaseirTrabalharcomCabeloAfro #PenteadoparaoCabeloAfro #CabeloAfro #NaturalHair #CabeloArrumado #Coroa #Bailundas #TrançasBailundas #Natural #TrançasCorridas #UmAnodeCabeloNatural #DiáriodoCabeloNatural #HairstyletogoworkwithAfroHairNatural Hair #Naturebas #PenteadoSimples #AfroPoderosíssimo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

22 comentários:

  1. Beautiful hair!
    Xo
    Jeanie
    www.thefashionlotus.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Thank you dear, true braids cut and put in order give a good result :)

      A peck of Helena Primeira.

      Excluir
  3. Great hair!! U look so cute!!
    Xoxo

    http://www.sweetsimpleday.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo mesmo. Conheça meu blog http://modadeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Victória :)

      Um beijinho da Helena Primeira.

      Excluir
  5. I'm following you now on gfc(n°9).Hope you will follow me back!
    LA BORSA DI MARTINA

    ResponderExcluir
  6. You're look so pretty dear!
    I'm follow you on GFC, kisses!
    http://lookwhatimwearingtoday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you dear Deisi J. :)
      I'm already following you.

      A peck of Helena Primeira.

      Excluir
  7. Que guapa! besos!

    http://miestilobasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Thank you dear Isa :)
      Also think it's wonderful that my look Afro.

      A peck of Helena Primeira.

      Excluir
  9. Beautiful.
    Looks Stunning.
    Have a nice weekend Dear
    www.teresaquiroga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you dear Teresa.
      A good weekend for you too :)

      A peck of Helena Primeira.

      Excluir