Estilo de Vida | Traveling to save - Camping.

By | 14:58 19 comments


Viajar a poupar - Campismo


Não sabes onde ir nas tuas férias de verão? Tens filhos e uma família "grande" e não sabes como podes te divertir e explorar novos mundos sem gastar muito?
Então esta postagem é mesmo para ti.

Acampar é uma das coisas que gosto mesmo muito de fazer! Há anos que faço acampamento, e tudo começou numa associação de solidariedade - a Criar-t.
Aos 18 anos comecei a minha viagem de acampamento "sozinha", e nunca mais parei :)

Primeiramente quero deixar bem claro que NÃO EXISTE IDADE PARA ACAMPAR, basta teres vontade, puxares aquele espírito aventureiro que está dentro de ti, traçar objetivos, fazer planos e amealhar alguma poupança para o concretizares.

Acreditem ou não, acampar hoje em dia já não é sinonimo de simplesmente ir para a mata, ficar exposta ao perigo, dormir ao ar livre, dormir num saco-cama e no dia seguinte acordares com dores nas costas. Pelo contrario, hoje em dia já temos o mesmo conforto e as mesmas estrelas que um hotel pode oferecer.
Eu não abdico de um local que tenha piscina e/ou praia.




Lembra-te que o objetivo de fazer acampamento é oferecer a cada pessoa uma experiência única, uma experiência de diversão continua, alegria, descanso e o contato com a natureza.

Deixo aqui alguns dos lugares que já fui e aconselho; e ainda esta semana espero deixar-vos (antes de ir de férias) um post do que devem levar para acampar.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Camping Albufeira ****

Localização: Albufeira, Algarve
Permite animais: Não (na página principal diz que não), mas eu acho que é permitido
Telefone: 289 587 629
Site: www.campingalbufeira.pt | e-mail: geral@campingalbufeira.net

(Imagem retirada da internet)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Camping Ria Formosa ***

Localização: Cabanas de Tavira, Algarve
Permite animais: Sim
Telefone: 281 328 887 
Site: www.campingriaformosa.com | e-mail: info@campingriaformosa.com

(Imagem retirada da internet)

(Imagem retirada da internet)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Turiscampo - Camping Bungalow Park Algarve

Localização: Espiche - Lagos, Algarve
Permite animais: Sim
Telefone: 282 789 265
Site: www.turiscampo.com | e-mail:  info@turiscampo.com


(Imagem retirada da internet)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Zmar - Eco Campo Resort e Spa *****

Localização: Odemira, Alentejo (Costa Vicentina/ Alentejana)
Permite animais: Sim
Telefone: 283 690 010
Site: https: www.zmar.eu  //  Blog: http://blog.zmar.eu | e-mail:  info@zmar.eu





----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parque de Campismo Municipal de Serpa

Localização: Serpa, Alentejo (Baixo Alentejo)
Permite animais: Sim
Telefone: 284 544 290
E-mail:  parquecampismoserpa@cm-serpa.pt

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parque Orbitur Montargil ***

Localização: Montargil - Ponte de Sor, Alentejo (Portalegre)
Permite animais: Sim
Telefone: 242 901 207
Site: www.orbitur.pt/camping-orbitur-montargil/montargil | e-mail:  crp@orbitur.pt

(Imagem retirada da internet)
(Imagem de arquivo - Barragem de Montargil c/ J.Primeira - 2000 a 2002)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Parque Orbitur Valverde ***

Localização: Lagos, Algarve
Permite animais: Sim
Telefone: 282 789 211/ 282 789 212
Site: www.orbitur.pt/camping-orbitur-valverde | e-mail:  crp@orbitur.pt

(Imagem retirada da internet)


E vocês? Já alguma vez fizeram acampamento? Contem-me ;)

XoXo Helena Primeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

19 comentários:

  1. Eu confesso que nunca experimentei fazê-lo mas tenho imensa curiosidade!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. nesses lugares super lindos arriscaria acampar com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. I spent my holidays in a camping when I was a child and I love it!
    xx

    http://www.mybeautrip.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca acampei mas tenho bastante vontade! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. nunca acampei, morro de vontade :DDD

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  6. Lugares maravilhosos.
    Beijinhooos. 💖
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acampava muito quando criança, hoje em dia não tive oportunidades ou talvez não tenha planejado direito, mas também amo acampar, porém acampo normalmente em beira de rio, o que eu acho um máximo.
    Adorei os lugares que você foi, lindos demais.
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  8. Desde já muito obrigada pelo comentário! :) *
    Ainda há pouco tempo fui acampar pela primeira vez (senti-me mesmo bem quando disseste que não há idade para se poder acampar :p) e também fiz um post no blogue com dicas para quem vai pela primeira vez. É verdade que é mais em conta :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que lugares maravilhosos! Acredita que nunca acampei!?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Que lugar fantástico! Sou apaixonada demais, beijos!

    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  11. Fantastic photos!

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    spiked-soul.blogspot.com

    Like Spiked Soul on FACEBOOK


    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderExcluir
  13. Olá Helena,

    Acreditas que nunca acampei? Tudo porque o meu pai nunca gostou de campismo e eu acabei por nunca acampar, mesmo depois de casada. O meu marido gosta e um dia destes eu ainda hei-de experimentar. Acho que tenho um misto de receio e curiosidade ;)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca acampei mas tenho vontade :D Que legal esse post!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Wow, dear, your blog is amazing! I love it! <3
    Would you like to follow each other?
    If yes, please follow me on the my blog. I would be glad. ^_^
    I following you #320<3
    Have a nice day!


    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. O único que conheço é o Zmar, fui lá um dia para a piscina! :) Mas acampar nunca acampei. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. OMG, this looks like so much fun. I love it.
    http://www.easys-tyle.com/

    ResponderExcluir