Decor | Set The Table #2

By | 15:59 10 comments

Mesa Posta #2

Hellooooo Malta!

Hoje trago-vos mais uma rubrica de Mesa Posta, e o tema é a Nossa Mesa Posta de Páscoa :D
Como têm reparado, uma mesa posta, aquela mesa arranjada faz toda a diferença, e fazer com que os Nossos se sintam amados e acarinhados, mesmo que com pouco é TUDO!
Sei, também, que esta época é mais vivida e celebrada pela população cristã, mas esta decoração de páscoa servirá para vos inspirar a fazerem esta decoração em outras ocasiões.




Para mim a semana santa, a semana do dia da Páscoa, começando, sobretudo, na Sexta feira Santa é como o Natal, são dias de comemoração, dias de celebrar a vida em Família e de estar bem perto de quem muito amamos. É sem dúvida, também, dias de introspecção e de agradecimento pela protecção e por tudo no geral.

Cá em casa a Nossa mesa posta é montada desde sexta feira e só a retiramos na segunda feira após o domingo de Páscoa. E todos os anos tentamos fazer diferente e especial.



Neste ano escolhemos o amarelo, o branco, algum toque de prata (talheres, porta guardanapos e os copos de água/ sumo transparentes) e por fim, o castanho para alguns apontamentos (como a base da travessa do prato principal; os pratos têm desenhos castanhos e até as cores das comidas ajudaram na paleta de cores ^.^ ).
Para mim a toalha com detalhes amarelos, galinhas e ovos foi sem dúvida o ponto chave desta decoração... E olhem que ela é daquelas toalhas de uso diário e já tem mais 15 anos.
Como não tenho decorações especificas de páscoa (coelhos, cenouras, etc.), optamos por espalhar pela mesa ovos de chocolate e amêndoas e super que combinou com o tema :)
Contudo, decidimos juntar dois tipos de guardanapos de tecidos, o branco em algodão e o amarelo que faz lembrar cetim, e ambos deram aquela elegância a mesa.


Espero que gostem e que estejam todos bem.

Boa Páscoa para Todos Nós!

XoXo Helena Primeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Para você também um beijo

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que mesa tão bonita! :)
    Boa Pascoa!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderExcluir
  3. ficou linda sua decoração, belas tradições

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  4. Your table looks delightful!!
    XOOX
    Jodie
    www.jtouchofstyle.com

    ResponderExcluir
  5. Mmm looks so nice!

    Carina | https://carinazz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. You did such a great job, table looks so elegant! And loving that easter cake of yours, looks way better than mine did <3

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
  7. Wow, i love the table set up! can't wait for feasts like this again.

    Stay safe! :)

    xoxo,
    SHAIRA
    Blog: www.missdream-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir