Viagens ✈ | Travel Diary: Traveling With As Primeira #2 [Hostel for the first time]

By | 15:55 10 comments


Diário de viagem: Viajando com as Primeira #2 [Hostel pela primeira vez]

Como sabem a primeira vez que fiz uma viagem de irmãs para fora do país, foi para a Irlanda.
Dublin foi a cidade que escolhemos e foi aqui que ficamos pela primeira vez num hostel.

A primeira vista seria uma estadia de 1 semana, depois passou para 4 dias e 3 noites, na qual foi-nos dito pela agente de viagens que em 2 dias conseguíamos fazer a nossa road trip Dublin - e não é que conseguimos fazê-lo mesmo em três dias, apesar de andarmos sempre numa correria que só visto [até porque os estabelecimentos por lá fecham sempre muito cedo em comparação a Portugal].

Ao fim de muitas pesquisas por alojamento, lá conseguimos através do Airbnb, do Booking  ou do Hostelworld [sinceramente já não me recordo onde conseguimos a reserva], um hostel com preço acessível e com vaga naquela altura [Que sorte a nossa], pois a cidade estava cheia de turistas - porque já tinha começado a época alta de turismo, e nem no hotel mais afastado do centro conseguimos uma cama com custo por noite com menos de 180,00€.



Avalon House, foi onde ficamos, um espaço bem localizado. Mas a verdade é que não sabíamos o que nos esperava, nunca tínhamos estado num hostel.





Pelas imagens e pela avaliação que vimos na internet, notamos logo que não seria um hotel ou uma pousada de 4 ou 5 estralas, e pensamos: "Porque não experimentarmos?".
Confesso que o que menos me fez confusão foi a partilha do quarto e o partilhar dos wc's, porque além das casas de banho serem em separado os femininos dos masculinos, eu já venho com uma bagagem bem preparada das minhas férias em parques de campismo.
Mas para a minha irmã, essa falta de privacidade fez-lhe muita confusão. Mas lá acabamos por nos habituar a situação.




Por noite pagamos cerca de 45,00€, preço que inclui pequeno almoço até as 10:00h - e olha que o pequeno almoço, mesmo não sendo muito variado, esteve sempre bom, um pequeno almoço fresco - do dia e pelo que vi não faltou para ninguém.
Quanto ao dormitório, este ponto sim foi mais complicado, pois todos dias chegávamos ao hostel por volta das 21:00h ou 21:30h, a cozinha fechava as 22:00h - o que tínhamos de comer a pressa. E mesmo quando subíamos para relaxarmos nas nossas camas, aproveitando para conectarmos com o "mundo" (bem deitadinhas), havia sempre alguém no quarto a reclamar das luzes do telemóvel ou mesmo surgiam sempre pessoas depois da 00:00h para simplesmente dormirem... imaginem só o barulho que não faziam para acenderem as luzes para se instalarem... (sem esquecer que o chão de quase todo hostel era revestido de madeira velha, que rangia imenso --' )


O hostel tem 3 pisos e elevador, para entrarmos nos quartos cada pessoa tem uma "chave" - um cartão magnético que só está autorizado a abrir o quarto que ficas e os espaços comuns.

O alojamento tem uma pegada meio histórica, todo ele é revestido de tijolos industriais, tem grandes janelas que nos fazem lembrar as casas do filme "A vida é Bela", casas típicas do leste da Europa, dos anos 40.



Os lençóis nos beliches que ficamos pareciam estar limpos; a limpeza do espaço era feita todos os dias pela equipa que eles têm (sobretudo uma equipa de malta jovem) - mas tenho a dizer-vos que a minha irmã ficou com trauma do cheiro a água suja que se sentia.


Contudo, pela localização e pela simpatia e disponibilidade do staff, eles merecem uma pontuação de 8, numa escala de 10. #AvalonHouse #AvalonHouseHostel #AvalonHouseHostelDublin

Espero que tenham gostado desta nossa experiência, aguardem por mais #ViajandocomasPrimeira e pelo vídeo que sairá brevemente no nosso canal do youtube [Primeira's Life],

XoXo Helena Primeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. This was such an interesting post! It sounds like you went during a very busy time. I'm glad you were able to find somewhere to stay. I've always been hesitant to consider a hostel because I wasn't sure what it would be like. Thanks for sharing your own experience!
    the-creationofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. adorei saber mais de como foi sua viagem, Dublin deve ser linda

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  4. Parece que foi uma experiência bem interessante.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. sou doida pra conhecer Dublin ja adorei conhecer o hostel que vc ficou

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse lugar, quero muito conhecer.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  7. Fotos incríveis!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. A mim também me faz imensa confusão ter de partilhar o quarto com um estranho :P

    Blog Roxynina

    ResponderExcluir