Evolution of My Natural African Hair #3

By | 14:48 9 comments


Evolução do Meu Cabelo Natural Africano #3

Projeto Rapunzel


E cá estou de volta e hoje trago-vos mais um relato da história dos meus cabelos (prepara-te que será um pouco longa, mas prometo resumir ao máximo xD ).


Para quem não sabe eu abracei um projeto pessoal de Crescimento de Cabelo Natural Afro/ Africano em que basicamente consistia em não utilizar qualquer químico nos fios (desde relaxantes/ desfrisantes, tintas ou outro procedimento que fosse muito agressivo), pois eram poucos os cuidados que tinha com o meu cabelo (o bicho da preguiça como sempre a atacar-me kkkk) e se o deixasse natural (pensava eu lol) os custos $$$ seriam muito poucos e os cuidados nenhuns... SÓQUENÃO.
Este projeto teve o inicio em Fevereiro de 2014 e durou 7 anos.

Sim durou, foi isso mesmo que acabaste de ler, foram 7 anos de muito aprendizado, algumas chatices, desilusões (principal nos primeiros 2 anos em que achava que o cabelo crescia devagar), e também de muitas Alegrias :D


Desde que começou a pandemia sentia que queria mudar o visual, mas faltava a coragem e por mais que pensasse e repensasse no caso (desde cortar o cabelo, desfrisar, permanente, progressiva e pintar), o medo de não gostar de ver e de não poder voltar atrás (afinal foram 7 longos anos de uma Helena diferente, muitas vezes de uma Helena Livre e Saf#&da - quem me conheceu nesses últimos anos ou cruzou comigo perceberá o que estou a dizer - nessa altura deixei de seguir padrões!), o que não quer dizer que siga "padrões" mesmo com a mudança que fiz hoje.


E sabes quem teve comigo para mais essa mudança na minha vida capilar e na minha rotina, sabes quem muito me incentivou e deu aquele empurrão para me atirar sem medos??
A MINHA QUERIDA MÃE. Mais uma vez tive a aprovação e o incentivo desta grande Força da Natureza (é muito bom e é igualmente importante termos pessoas que nos dêm forças, mesmo que no final as coisas não corram bem).

Conversas vêm conversas vão, muitas pesquisas e inspirações... depois de mais de 1 ano e meio, mas precisamente a 18 de Dezembro de 2021 eu e a mana decidimos que seria aquele dia que iriamos mudar um pouco o visual e deixar ver no que iria dar (e aproveitamos este dia, pois teríamos no dia seguinte o jantar de natal com amigas de infância e como já não nos víamos há muito tempo, aquela seria uma data boa para nos lembrarmos).
E assim foi... desfrisamos o cabelo. 

E não vos conto, nesta altura eu estava a passar por uma mudança capilar, os meus fios estava super finos, partiam-se facilmente (estavam mesmo fracos) e talvez por falta de algum nutriente no meu organismo e a falta de consumo de água, talvez também algum estresse que estaria a viver... o meu cabelo que já ultrapassava as costas, estava super curto e estava com muita perda de fios nas chamadas "entradas capilares", os primeiros sinais de calvície :/
Então decidi fazer aí a mudança radical.
Talvez não tenha sido a melhor opção, mas foi o que quis fazer e assim aconteceu.

É tanto para contar, mas vou deixando para fazer noutras postagens sobre essa minha nova saga.
Há mais ou menos 8 meses fiz o primeiro corte nos fios de tão quebradiços e sem estrutura que estava, e desde então abracei mais um projeto - o Projeto Rapunzel - que principalmente consiste em ter cuidados com os cabelos (seguindo cronogramas capilares) a fim de termos os fios longos e super saudáveis (tenhas o cabelo virgem - super natural - ou os cabelos quimicamente cuidados).

Agora fiquem com alguns registos do meu cabelo:













XoXo Helena Primeira.

Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

  1. My goodness! Your hair is so beautiful and so are you! <3

    ResponderExcluir
  2. Na adolescência também tive um problema do meu coro cabeludo, mas consegui tratar. Mas está tão bonito o teu cabelo
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você deixou a química de lado e assumiu o seu cabelo afro. Parabéns pela dedicação.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindos cabelos !!! Parabéns pelos Cuidados!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Todos os penteados ficou show, Parabéns, ficou linda!

    Meu blog: Vidmate Apk

    ResponderExcluir
  7. Excelente artigo!

    Minha irmã que indicou este site, sempre estou estou visitando e lendo alguns posts. Vou salvar em meus sites favoritos para ler todo final de semana.

    Quais são os novos equipamentos da Honda CG Start 160 2024?

    ResponderExcluir
  8. Il suo articolo è stato molto interessante e informativo. Impara molto come lei. Lo salverai nei miei siti preferiti per poterlo leggere in modo innovativo ogni volta che lo desideri.

    4 funções incríveis na loja happymod apk

    ResponderExcluir
  9. Seu artigo foi excelente! Aprendi muito com ele. Vou mantê-lo em mis favoritos para consultar siempre que precisar.

    snaptubeapk.net.br

    ResponderExcluir