Traveling ✈ | Luanda (Angola) Wonderful City

By | 15:59 1 comment

Luanda (Angola) - Cidade Maravilhosa #1

    Os melhores pensamentos para compartilhar com todos vocês hoje, inspiram-se sem dúvida nestas palavras  Amor - Inspirar - Partilhar - Simplificar - Viajar!

Bora lá fazer esta viagem comigo?! 

Então é o seguinte, quem diz que não existem outras Cidades Maravilhosas para além do Rio de Janeiro?? Digo-vos EU, existe e esta cidade é a minha Cidade Mãe, aquela que me viu nascer, aquela cidade sofredora mas Sempre Alegre; Aquela cidade Misteriosa, a cidade que jamais dorme e bastante movimentada - Luanda, apresento-vos a minha Cidade.
Amo Luanda de Paixão, apesar dos apesares e de todo o sofrimento que "ela" carrega; ela é Mágica, Encantadora, cidade que Brilha de dia com o sorriso de cada Luandense e de noite com a ajuda das Estrelas e da Lua; "ela" é Cativante mesmo com as suas dificuldades e um desenvolvimento lento e tardio, a minha Linda Cidade e os seus habitantes surpreendem e fascinam ao mesmo tempo.

O que encontrar?
Hoje em dia podemos encontrar de quase tudo em Luanda - Angola que exista nas cidades europeias, americanas ou até mesmo asiáticas... Desde uma boa gastronomia (do país e do estrangeiro), um sotaque característico, simpatia, magníficas paisagens, viagens de trilha, reservas naturais de "luxo" e fantásticas, mercados de rua e adaptdos acolhedores, praias de águas quentes, bons espaços para se conviver e bons hotéis - aliás ao meu ver já estamos preparados para receber turistas, mas uma das maiores dificuldades quando se planeia uma viagem sem dúvida que é decidir onde ficar, que hotel, pensão ou mesmo hostel... Até porque é uma cidade muito cara para um país em desenvolvimento e também por ser um país /cidade muito na moda nos últimos anos para se ir trabalhar.

Fora isso, pensei em apresentar-vos a minha cidade em fotografias, porque "ela" é a minha identidade; mesmo ter vivido mais anos no estrangeiro - é lá que estão algumas das pessoas mais importantes e que mais Amo e é ali que anseio levar a conhecer os meus futuros filhos.
Para muitos o registo fotográfico será sem surpresas, mas para outros tantos um cartão de visitas.

Em resumo, em 2009 estive em Luanda por motivos familiares, depois de muitos anos a viver fora, e as poucas fotografias que consegui registar minhas e da minha Família nesta que é a minha cidade, perdi-as, infelizmente o "ship" fotográfico estragou-se ficou-se pelas memórias, pelos cheiros, pelas lembranças da poeira, dos sorrisos, das gargalhadas, dos "engarrafamentos", da segurança misturada com outras sensações... sabem aquelas impressões de nunca termos saído de lá???? É o que sinto... Mas com muita sorte a minha consegui pedir ao meu Irmão mais velho que vive em Angola para me fazer alguns registos por fotos, e cá estão:


XoXo Helena Primeira.


    Fotografias: Delcio Alves, 2015.



 




Fotografia: Maria Correia, 2011.


#VisitAngola #Viajando #Viajar #Traveling #CidadeMaravilhosa #Luanda #CidadedeLuanda #Angola #Travel #Paraíso #Paradise #África #Viagem #Natureza #PaísLindo #PaísEncantador #MãeÁfrica #TourisminLuanda #PhotoLuanda #Trips #Turismo #Tourist #Memórias #MemóriasFotográficas #BeautifulDestinations #BoraViajar #Nature #AmoAngola #Travelpics #GoodVacations #MalasFeitas #GoodDestination #Trip #Road #Rondas #TravelLife #AmoViajar #DoMeuJeito #Let it Be
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. os meus pais também vieram de lá a minha mãe nasceu no namibe, e como filha de retornados ou emigrantes vivi num bairro uns anitos e até fui feliz, a minha amiga foi a luanda, tanto ela como eu ainda temos lá familia, ela ainda mais, mas veio triste, tinhamos a esperança de começar uma nova vida de onde os nossos pais vieram, mas achamos muito perigoso, e corrupto ,querem gasosa para tudo...
    mas mesmo assim gostava muito de visitar, pena ser tão caro
    beijinhos gostei muito do blogue, já sigo, procurei pela tua pagina e no final tens é facebook pessoal,..adicionei

    ResponderExcluir