Cabelo | Evolution of My Natural Afro Hair

By | 14:58 11 comments

 Evolução do Meu Cabelo Natural Africano


Este ano fez precisamente 6 anos que iniciei esta fase capilar na minha vida.
Uma transição complicada mas que no final foi e está a ser gratificante.

Se tenho saudades de usar química para alisar o meu cabelo?
- Não, até porque nos últimos 2 anos usei e abusei demais da "escova alisadora", ou seja, a minha rotina era lavar os fios e logo de seguida esticava o cabelo com a escova.

Em geral, por mais cuidados que tenhamos com o nosso cabelo, como seguir um cronograma capilar, usar produtos mais naturais e ricos em nutrientes, todo o tipo de cabelo acaba não aguentando o ar quente com muita frequência, bem como a pintura dos cabelos.
E eu confesso, que nesses mesmo últimos 2 anos, a preguiça apoderou-se de mim foram raras as vezes que segui algum cuidado do cronograma capilar. Para mim, o importante era manter os fios e o coro cabeludo limpos, tê-lo "maleável" para me facilitar no meu quotidiano.

E vocês já estiveram assim?

Então hoje quis deixar aqui algumas imagens de como ele tem vindo a se desenvolver.
Quero, também, lembrar que cada pessoa é uma pessoa, cada cabelo é um cabelo e cada organismo é único, por isso, a evolução do teu cabelo vai depender somente de ti e do que tu fazes com ele; cada fio deve-se à maneira como o tratas e adaptas ao seu meio ambiente.

Espero que tenham gostado desde upgrade do meu #NaturalHair, e gostaria de saber, também, como está a correr a vossa jornada de cabelo natural (projeto raponzel)?

Em transição (raiz natural, pontas com desfriso)

2 anos de Cabelo Natural


5 anos de Cabelo Natural c/ escova

5 anos de Cabelo Natural neutralizado


XoXo Helena Primeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. Oh que o seu cabelo é bastante bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Seu cabelo está lindo, você arrasa mulher, uma gata ♥
    beijinhos ro e sa ♥
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  3. My goodness! Your hair is SO beautiful. It was really interesting seeing how you have worn it over the years. You are stunning.
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir
  4. você está arrasando com seus cabelos naturais, é isso aí continue firme

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Olá. A Helena é uma mulher lindíssima, com um cabelos fascinante. Não o estrague, lol
    Agradeço a visita
    Voltarei

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Thanks for sharing! You look great in all of them!

    www.rdsobsessions.com

    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo está crescendo bem, hein? Ele está bem bonito!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Que cabelo lindooooo, amei ele assim todo natural e poderoso! <3
    Bisous,
    pequenomuffin.com.br | @blogpequenomuffin

    ResponderExcluir
  9. Seus cabelos estão lindos naturais. Eu também estou nessa de transição. Parei de fazer progressiva tem um pouco mais que um ano.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Your hair look very beautiful.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/lumene-arctic-hydra-care-rich-oleo-serum_20.html

    ResponderExcluir