Culinária | Escapes Through the...

By | 14:58 42 comments

Escapadelas pelo...

No passado dia 15 de setembro, a minha Mãe fez aniversário[PARABÉNS À MINHA MÃE!!] e fomos comemorar em família numa destas tour gastronómicas que me propus fazer nos diversos lugares que visitarei.

Como sabem, não sou pessoa de comer fora de casa e procurar restaurantes para degustar os seus pratos, e tem sido um desafio, mas tenho feito um esforço de não ir sempre aos mesmos. E seja qual for o propósito, adoro pesquisar previamente os locais onde ir comer e tenho adorado conhecer os restaurantes do momento e com avaliações pelo "Zomato".

Para deixar o vosso final de semana mais saboroso, sugiro-vos irem conhecer o Restaurante A Lota.
Este restaurante marisqueira está situado no centro da Vila de Sesimbra, fácil localização e o seu cardápio faz jus a cidade dos pescadores - oferece na sua grande maioria pratos ligados ao mar, mas também servem carnes.


Apesar do espaço ser pequeno, os pratos são frescos, leves, variados e a comida é boa. Mas o que me fez entrar neste restaurante foi a simpatia e o bom atendimento dos funcionários deste espaço (e olhem que encontramos o restaurante ao acaso, pois íamos a procura de outros inicialmente).

Pedimos para entradas:

Pão, manteigas, patê e um queijo.


- Pratos principais:

Peixe de nome linguado fresco e escolhido na hora para grelhar, que veio acompanhado com batatas a murro e com legumes salteados, e ainda uma travessa de salada com vegetais variados (até vinha com sementes de girassóis e beterraba).
Pedimos também uma mista de marisco para 2 pessoas que contia sapateira, gambas, mexilhão e amêijoas. Acompanhamos a este mix uma travessa de batatas fritas. E todos os pratos até que vieram bem servidos.


- Bebidas:

Optamos por escolher refrigerantes de laranja e outro de ananás.

- Quanto a sobremesa, não escolhemos nada do que o restaurante oferece, pois tínhamos o bolo de aniversário da Mamy!


O único ponto negativo é o preço, pois pagamos para 3 pessoas cerca de 60€ - sem vinho e sem sobremesa, acho um pouco caro... (Mesmo vendo que este é um preço padrão nos restaurantes dos dias de hoje).
Fora isso, aconselho que façam uma visitinha por lá :)
NOTA: 7

XoXo Helena Primeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

42 comentários:

  1. All look delicious! Love fish so this plate must be so tasty!
    xx

    http://www.mybeautrip.com

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo tão bom aspeto! Fiquei com vontade de ir a esse restaurante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. hmmm.... já me abriste mais o apetite! =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Essas batatas fritas estão mesmo como eu gosto, caseiras!
    Esconder sem dúvida não gosto nada deste tipo de transparências!! Eu gosto de peças transparentes mais mais elegantes...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/shein-wishlist.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a parte das transparências foi engano mas não consegui editar!!

      Excluir
  5. Wow, amazing place, food look really interesting and lovely! I'd really like to visit it!

    Visit my blog, Maleficent

    ResponderExcluir
  6. Nossa que quantas coisas gostosas!! o bolo devia estar maravilhoso!

    https://blogmillionreasons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Helena :)

    Que bom aspeto :) Realmente foi super caro :o

    NEW COOKING POST | Quinoa With Mix of Chinese Vegetables.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns à mommy! Ah, tem tudo tão bom aspecto, mas concordo foi um bocadinho caro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderExcluir
  9. Esse restaurante parece uma delícia! Parabéns a sua mamis!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus.. deu até fomeeee hahaha!!
    Parabéns para Mamiiis!!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  11. Que delícias de comidas , fiquei babando pelo bolo pois sou louca por bolo 🍰 bjos

    ResponderExcluir
  12. Quantas delícias. Até fiquei com fome.
    Parabéns para sua mãe.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Tem muito bom aspecto :)
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderExcluir
  14. Eu amo frutos do mar então já fiquei desejando aqui. Que bacana saber mais sobre o restaurante e as delícias.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Que bom aspecto!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Em sesimbra comes bom peixe em praticamente todo o lado :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. This looks so yummy!

    https://thedaydreamings.blogspot.de

    ResponderExcluir
  18. great post dear. i really like the way your blog looks.
    i followed you and i hope that you'll follow me too.

    www.ccaammblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A comida parece óptima :)
    Muitos parabéns à mãe.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  20. uau, tem tudo muito bom aspeto, mas sim o preço foi um pouco "salgadinho" apenas para tres pessoas :o
    mas pronto. Parabéns a tua mãe :*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  21. Uma refeição deliciosa com certeza! Tudo com bom aspecto! Parabéns à mãe. Bj e feliz semana.

    ResponderExcluir
  22. Que pratos maravilhosos! Adoro marisco, é tão bom! Parabéns à mãe :)
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderExcluir
  23. Parabéns à tua mãe ! :D
    E por tua causa...fiquei a babar....que delicia!!!

    https://thesmilingv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Tudo parece muito gostoso mesmo, gostei =)
    Eu sou diferente de você, amo sair pra comer fora de casa! haha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  25. Não sou grande fã de marisco, mas tinha tudo ótimo aspeto :p
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Tem mesmo bom aspecto! Eu tenho conhecido imensos restaurantes assim, graças ao Zomato :)

    https://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Legal, adorei :)
    Beijos
    O Mundo de Marina
    http://omundode-marina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Apesar de conhecer bem Sesimbra e conhecer vários restaurantes ainda não fui a esse. Pelo que vejo nas fotos e a descrição que fazes parece-me que vale a pena visitar. Agora o preço... Sesimbra é uma vila turística, há muita procura, é natural os preços serem assim. Por isso não costumo lá ir na época alta.

    ResponderExcluir
  29. Essa sobremesa tem um aspecto! Quer dizer ...tudo está apetecível!!
    Chu,chu
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  30. Parabens a sua mae! Os pratos me parecem bons e eu gosto de batata frita! Um bom fim de semana!
    DenisesPlanet.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa que post delícia, fiquei babando aqui nessas comidas maravilhosas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei este tipo de post, dá para conhecermos melhor os restaurantes e ver como vamos ser servidas se lá formos :)

    Um beijinho grande, Vera
    www.planyar.com

    ResponderExcluir
  33. A comida tem bom aspecto :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  34. Helena que fomeeeeeeee que deu ler esse seu post menina! rsrsrsrsrs Fiquei vidrada na tela do computador esperando que uma daquelas delicias caisse ca deste lado da telinha rsrsrsrs E feliz aniversario para a sua mamae! Beijinhos!

    ResponderExcluir