Cabelo | My hair products #2

By | 05:48 6 comments

Os Meus Produtos de Cabelo #2


E cá estou para mais uma partilha de alguns dos produtos de cabelo adquiridos nos últimos tempos, e que cá em casa estamos a usar.
Confesso que não tem sido fácil cuidar ou dar atenção ao meu cabelo. Não não é da pandemia, é simplesmente preguiça e desinteresse.
Com isso, surgem as quedas de cabelo, muitos fios ficam nos pentes e escovas quando utilizo, pior que tudo, já não me recordo a última vez que fiz um tratamento capilar (hidratação, fazer uma simples mascara capilar, nutrição ou mesmo reconstrução).

Sempre fui da opinião que o nosso cabelo é como o nosso organismo, bem alimentado e nutrido ele simplesmente vai crescendo, sem pressas, mas se o quiséssemos lindo, brilhante, "vivaço" e mais comprido do que o normal, ai sim tínhamos de lhe dar a atenção devida e cuidar dele ao máximo.
Mas nestes longos meses não foi o que fiz e tenho feito, simplesmente tenho o cuidado de o lavar e de passar um creme e toca a andar... aliás, tenho estado com tranças desde maio, tiro as velhas e toca a colocar novas... sem grande espaço para o deixar respirar.
O cabelo cresce, mas também parte.

Mas fora o caos que está o meu cabelo, aqui estão estes produtinhos que adquirimos nos últimos tempos e que super a Família Adora e Aprova, até porque os fios da minha Mãe e da minha Irmã estão lindos e crescem num ritmo saudável.
Um bom incentivo para Reeducar o Meu Cabelo.

→ Máscara Capilar da Skala - Reparação Espetacular 12 em 1
É um creme capilar que restaura os cabelos danificados. E vem combater as quebras dos fios, a desidratação, o ressecamento, as pontas dupla, a perda de vitalidade e entre outros.
Contém 12 nutrientes que são: Keratina Vegetal, Óleo de Abacate, Silicone, Óleo de Argan, Ceramidas Vegetal, Pró-B5, Vitamina E, Manteiga de Karité, Cacau, Proteína do Arroz, Proteína do Trigo e Açúcar.
  • Tem vitamina E
  • Tem também, D’Panthenol



→ Indian Hemp
É um creme de pentear americano, da marca DAX, com misturas únicas de óleos e especiarias que se usa na India.
Este creme é em pomada, promete hidratar, cuidar do cabelo e ainda ajuda a reparar os danos causados pelos tratamentos químicos, melhorando a textura dos fios.
  • Tem vitamina E, ajuda no crescimento do cabelo, dá brilho, reduz o ressecamento e ajuda a prevenir as pontas duplas.
  • Os óleos naturais existentes neste produto ajudam a reduzir a queda dos fios e ajudam, também, no crescimento, dão brilho e engrossam os fios.
  • A sua constituição tem Lanolina (produto natural obtido a partir da cera de lã bruta da ovelha), que aumenta a retenção da humidade e vai fazer com os teus fios capilares fiquem mais lisos e macios.
  • Um dos óleos existente nesta pomada, é o óleo da semente de cânhamo - que é um condicionador natural que nutrem tanto o couro cabeludo como os fios. 


→ Óleo de Cabelo AMLA (100ml)
É um óleo também de origem indiana, orgânico, conhecido por fazer crescer bastante o cabelo, dá brilho e torna os fios fortes. Os seus ingredientes ajudam a cuidar e a tornar o couro cabeludo saudável (eliminando problemas como caspa ou coceiras).
  • Este óleo é extraído da fruta da árvore AMLA ou AMALAKI, ou ainda conhecido como a groselha indiana.
  • Tem vitamina C.
  • Contém uma mistura de óleos como o óleo de amêndoa, girassol, gergelim e etc. 
  • O seu modo de uso vai de pessoa para pessoa, podes usa-lo antes da lavagem ou no dia a dia como nós fazemos (já que os nossos fios são bem ressecados, eles amam óleos), e ai aplicas o óleo mexa a mexa e no couro cabeludo massageando com delicadeza. Mas se não aguentas passar muito tempo com este produto na cabeça, quero que saibas que para dar certo, ele tem de ficar no couro cabeludo e nos fios por no mínimo 1h.
E vocês, também sentem que de vez em quando não cuidam dos vossos cabelos?
Quais são os produtos que estão a usar com frequência e que os vossos fios adoram?

XoXo Helena Primeira.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. eu não cuido o tanto que deveria dos meus fios
    adorei os produtos que você usa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Muy buena información, gracias por compartirla con todos nosotros, un saludo

    ResponderExcluir
  3. Esses produtos parecem tão bons. Esse da Dax me deixou curiosa.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Achei uns produtos interessantes. Não conhecia.
    Invítote a passar pelo mue blogue. Feliz domingo!

    ResponderExcluir